F1: Presidente da SPTuris acredita que F-1 fica em SP

Caio de Carvalho acredita na renovação do GP será em breve: ‘não existe Grande Prêmio na América do Sul fora de São Paulo’

Caio de Carvalho, presidente da SPTuris (uma das organizadoras do GP do Brasil), afirmou que a Fórmula 1 não sairá tão cedo de São Paulo. O mandatário acredita que a negociação para a extensão do contrato com a categoria, que acaba em 2014, já está em andamento e elogiou a estrutura da cidade para receber o evento.

– O Bernie Ecclestone (chefe da Fórmula 1) gosta de São Paulo e sabe da importância da cidade para o mercado internacional. O Brasil é a bola da vez, pois estamos passando por um período muito rico. A cidade vive do evento e tem infraestrutura para recebê-lo, diferente de outras cidades da América do Sul. Não existe GP na América do Sul fora do estado.

Carvalho também revelou que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já se encontrou com Bernie Ecclestone para discutir a prorrogação do Grande Prêmio e acredita que a corrida seguirá no estado até 2020.

– No ano passado, ele teve um encontro com o Bernie em Paris e já conversaram sobre isso. Eu acho que muita coisa deve avançar durante o Grande Prêmio, justamente onde acontecem as conversações. Teremos a oportunidade de conversamos com o Bernie, com o Jean Todt (presidente da Federação Internacional de Automobilismo). São Paulo quer a Fórmula 1 e tenho certeza de que a F-1 também quer São Paulo.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *