IndyCar: Categoria anuncia a primeira corrida chinesa da categoria

GP em Qingdao ficou com a data pleiteada por Porto Alegre para receber uma etapa

Expandindo ainda mais seus campos mundo afora, a Fórmula Indy oficializou nesta quinta-feira (10) que correrá na China na temporada de 2012. A categoria vem visitar o país na cidade de Qingdao, onde fará uma prova nas ruas da cidade com a extensão de 3,87 milhas, algo em torno de 6,22 quilômetros. A prova chinesa se instaurou no lugar em que Porto Alegre pleiteava receber a categoria.

“A medida que a economia mundial global continua a crescer e evoluir, a China, segunda maior economia mundial, tornou-se prioridade da maioria das empresas americanas e os patrocinadores que se comprometem com a Indy”, disse Randy Bernard, CEO da categoria. “No ano passado, no nosso encontro de patrocínios, a China foi o 1º lugar que nossos patrocinadores queriam ir fora dos Estados Unidos”, disse.

“Estamos muito animados e verdadeiramente gratos pelo apoio total do Governo chinês, do Governo Municipal de Qingdao e dos que ajudaram a trazer a Indy para a China. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para que esta corrida seja perfeita”, completou.

De descendência alemã e francesa, Qingdao é considerada a “Suíça Chinesa”, já que sua atmosfera lembra muito a Europa clássica. Marcada para ser disputada dia 19 de agosto, a prova coincide com o popular festival internacional de cerveja da cidade.

O evento em Qingdao complementa outros dois locais que retornam a Fórmula Indy no calendário de 2012: as ruas de Detroit terão uma prova em 3 de junho e o oval de Fontana dará às caras no início da noite do dia 15 de setembro,

A temporada de 2012, que contará com o retorno da competição entre fabricante de motores e um novo carro, arranca domingo, dia 25 de março, com o GP de St. Petersburg. A 500 Milhas de Indianápolis está marcada para domingo, 27 de maio, sendo o pole day acontecendo dia s19 de maio.

O restante do calendário da Fórmula Indy para 2012 será anunciado em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *