F1: Schumacher vai testar de novo pela Ferrari na Espanha

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 aposentado, Michael Schumacher, vai testar mais uma vez pela equipe Ferrari no circuito espanhol de Jerez no próximo mês, informou a equipe nesta quinta-feira.

“Ainda não fechamos a programação, mas ele vai treinar por dois dias”, disse um porta-voz da Ferrari.


Schumacher se aposentou no final da temporada 2006, mas voltou às pistas neste mês em um teste que a Ferrari descreveu na ocasião como “metade por prazer e metade por razões técnicas”.


Ele foi o piloto mais rápido nos dois dias de testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona.


O alemão de 38 anos, que já descartou qualquer chance de voltar a correr, tem muita experiência em pilotar carros sem controle de tração e os chamados “auxílios de pilotagem”.


O regulamento técnico da Fórmula 1 vai mudar para o próximo ano e esses equipamentos passam a ser proibidos.


“Meu amor por este esporte nunca enfraqueceu e dirigir um carro de F1 é o melhor que você pode fazer no automobilismo”, disse Schumacher em seu site oficial antes do teste passado. “Mas isso não interfere nada em minha decisão de me aposentar, isso é irrevogável. Espero poder dar alguma ajuda aos preparativos da Ferrari para a próxima temporada.”


A Ferrari conquistou os títulos de pilotos e construtores de 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen vencendo entre os pilotos.


Por Alan Baldwin – Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *