F1: Sauber minimiza especulações de Perez na Ferrari após testes

O mexicano Sérgio Perez integra a Academia de Pilotos da Ferrari e chegou a testar pela escuderia no último mês de setembro. Ainda assim, a Sauber, atual equipe do piloto, nega especulações sobre a possÁ­vel saÁ­da do jovem e espera que as atividades ligadas ao time italiano não se repitam.

“A academia é para os pilotos que querem chegar Á  Fórmula 1, e ele já está na Fórmula 1. Precisamos colocar isso com a perspectiva correta”, afirmou Monisha Kaltenborn, diretora da Sauber. “Ele é apenas integrante da academia. Basicamente, está correndo em paralelo”, completou.

No último mês de setembro, como parte do programa de jovens pilotos da Ferrari, Perez andou com o modelo de 2009 da escuderia na pista de Fiorano e ganhou elogios de Luca Baldisseri, responsável pelo projeto. Kaltenborn encarou o teste com naturalidade, mas espera que não haja novas atividades vinculadas Á  escuderia italiana.

“Pelo que entendemos, havia um teste. O programa não é desenvolvido com a gente. Nos certificamos de que nenhuma dessas atividades atrapalhem as nossas atividades, e a Ferrari respeita isso. Encontramos um perÁ­odo para ele fazer o teste dele e foi isso”, afirmou a diretora.

Perez é um dos pilotos apontados como possÁ­vel substituto de Felipe Massa. A situação do jovem chegou a ser comparada com a trajetória do brasileiro, que também começou na Sauber e realizou testes pela Ferrari antes de ser contratado em definitivo.

Peter Sauber, chefe da equipe, rejeitou qualquer tipo de paralelo. “Não podemos fazer uma comparação com o Felipe, porque ele já tinha contrato com a Ferrari quando acertou conosco”, afirmou o dirigente. Com nove pontos, Perez é o atual 16º colocado no campeonato.

Fonte: GazetaEsportiva.Net