F1: Sébastien Bourdais assina com Toro Rosso para 2008

O francês Sébastien Bourdais assinou com a Toro Rosso para a temporada de 2008. A confirmação foi feita pela equipe nesta sexta-feira (10/08). O alemão Sébastian Vettel será o seu companheiro de equipe.

 


“Isso demorou muito, mas chegou”, disse o francês. “Eu gostaria de agradecer a todo mundo da Red Bull por acreditar em mim e me conceder essa tão esperada oportunidade de correr na F-1”, completou. “Tenho que agradecer também Á  Newman-Hass-Lanigan (sua equipe na Champ Car) por me deixar perseguir meu sonho e realizar os testes na Toro Rosso algumas vezes no ano”, finalizou Bourdais.


Até conseguir um lugar na F-1, Bourdais teve que lutar muito. Depois de ser campeão da extinta F-3000, que era a porta de entrada para a F-1, em 2002, ele se viu sem chances de ascender Á  categoria, por falta de propostas. Foi quando surgiu a oportunidade de ir para os EUA, disputar a CART, atual ChampCar, pela Newman-Haas, em 2003.


Depois de ser 4º colocado, com três vitórias na primeira temporada, Bourdais simplesmente destruiu a concorrência nos anos seguintes, ganhando todos os tÁ­tulos disputados. Neste ano ele caminha para o tetra-campeonato, tendo desta vez uma concorrência mais forte, do holandês Robert Doornbos, vindo justamente da F-1, por falta de chances.


Resta saber se ele terá sucesso, pois deixará as glórias e vitórias nos EUA para tentar tirar algo de um das equipes mais fracas da F-1.