F1: Sétimo no grid, Massa lamenta desempenho em Sepang

Sétimo colocado no GP da Austrália, há duas semanas, Felipe Massa não melhorou seu desempenho para o Grande Prêmio da Malásia, neste final de semana. O brasileiro terminou o treino classificatório com o sétimo tempo e admitiu decepção com sua Ferrari.

“Definitivamente, não foi um treino classificatório tranquilo, especialmente se olharmos para os tempos dos quatro primeiros colocados”, afirmou Massa, que terminou duas posições atrás que o companheiro Fernando Alonso.

“Lutamos com os outros, mas claramente, comparados aos melhores, teremos de fazer uma corrida mais defensiva no domingo. O quinto lugar era o melhor que poderíamos esperar no sábado, mas não consegui chegar lá porque não fiz uma volta perfeita. Pelo menos vou sair do lado limpo da pista”, observou o brasileiro.

Para Massa, caso a pista fique seca, é esperado que as equipes façam três ou quatro pit stops. “Do ponto de vista da estratégia, se ficar seco, podemos esperar três ou quatro pit stops. Se chover, realmente tudo pode acontecer e teremos de ficar alertas para qualquer eventualidade”, acredita.

Analisando o desempenho da Ferrari, o piloto acredita que a escuderia sofre com a falta de pressão aerodinâmica. “Sabemos que precisamos de mais pressão aerodinâmica. Estamos trabalhando nisso, mas só conseguiremos lutar pelas primeiras posições quando evoluirmos neste aspecto”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *