IndyCar: Tony Kanaan no Alabama “Tivemos um dia muito difícil”

O piloto brasileiro ficou em 26º permanecendo a maior parte do tempo nos boxes durante primeiros treinos livres

Os primeiros treinos livres da Fórmula Indy aconteceram no cidade de Birmingham, EUA, nessa sexta-feira (8), sendo preparatórios para o GP do Alabama deste domingo (10). O piloto Tony Kanaan, que subiu ao pódio na primeira etapa no final de fevereiro, quase não treinou com problemas de acerto em seu carro número 82 da KV Racing Technology – Lotus.

“Hoje, nós tivemos um dia muito difícil. O treino da manhã foi encurtado pela chuva e no treino da tarde nós começamos com um acerto que realmente não me agradou. Infelizmente, os ajustes necessários demoraram demais para serem feitos, nos deixando praticamente sem tempo de pista. O pessoal vai virar a noite preparando o carro para o treino de amanhã. E espero que os problemas sejam resolvidos” disse Kanaan.

Tony assinou o contrato com a KV – Lotus na semana da prova de St. Petersburg, abertura do campeonato, e, por isso, não participou da pré-temporada justamente no circuito de 17 curvas do Alabama, o Barber Motorsport Park.

O mais rápido da sexta-feira foi Will Power, da Penske, virando em 1min12s836. No sábado (9) acontece o terceiro treino livre e o classificatório que decide o grid de largada, que começam a partir das 10hs de Brasília.

Programação:

Sábado (9)

3o treino livre – 10h às 10h20
Classificação – 11h25

Domingo (10)

Warm-up – 11h às 11h30
Largada – 16h45

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *