F1: ‘Sou melhor piloto que em 2007’, diz Hamilton

Confiante em uma temporada sem os erros cometidos em 2007 e mais experiente, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, afirmou hoje que se considera um piloto melhor com relação a seu primeiro ano na Fórmula 1, em que chegou ao vice-campeonato do Mundial.

“Hoje sei muito mais sobre o carro, a equipe, os circuitos e as regras. Também sei mais sobre mim mesmo. Sei como vencer, como ir bem nas classificações, e acredito que sou melhor piloto do que um ano atrás”, disse Hamilton à agência alemã DPA.


Próximo do início da temporada, neste fim de semana, o piloto da McLaren tentou relaxar hoje em uma corrida de caiaques na praia de Williamstown, em Melbourne – palco do primeiro Grande Prêmio de 2008. Mas Hamilton não deu chances para seus adversários, nem mesmo na água, e venceu o evento preparativo.


Para o atual vice-campeão, uma boa largada na Austrália é essencial para começar uma temporada vitoriosa. “Em geral, não crio muitas expectativas. Prefiro apontar objetivos como ganhar na Austrália e trabalhar duro. Quero ganhar mais corridas, estar em mais pódios e, no final, levar o campeonato”, afirmou.


Um dos favoritos ao título deste ano, Hamilton não nega que a pressão é grande, mas acredita que nada vai desviá-lo de seu objetivo. “Estou muito determinado e concentrado para vencer neste esportes. Não posso impedir que as pessoas tenham expectativa, mas não me preocupo com isso”, encerrou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *