IRL: Minardi não disputa novo campeonato e sonha com volta à F-1

Dono da Minardi, o australiano Paul Stoddart decidiu que não vai disputar a temporada 2008 da IndyCar Series. No último ano, a equipe competiu pela ChampCar, categoria que se uniu com a IRL para fortalecer a disputa de monopostos nos Estados Unidos.

“Foi bom vencer no ano passado, mas vou tirar uma temporada sabática agora para ver o que vai acontecer. A unificação foi boa, mas os times da ChampCar saíram perdendo. Acho que somente em 2010 essas equipes conseguirão ser competitivas”, disse Stoddart à Autosport.


Até agora, a Forsythe e a Walker optaram por não seguir na nova categoria. No ano passado, a Minardi levou o holandês Robert Doornbos ao terceiro lugar do campeonato. Ex-Fórmula 1, o dirigente ainda sonha em voltar a competir na principal categoria do automobilismo mundial.


“É difícil eu voltar enquanto Max Mosley estiver no comando da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas não descarto a possibilidade, desde que uma boa oportunidade apareça”, afirmou Stoddart, se referindo ao seu desafeto.


Ele admite, inclusive, que poderia até mesmo adquirir a Super Aguri, caso a compra por parte do grupo inglês Magma não dê certo. “Mas isso não é uma chance real hoje. Eu só gostaria de criar uma nova equipe quando Mosley sair”, avisou.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *