F1: Super Aguri afasta japonês do GP da Europa

A paciência da direção da escuderia Super Aguri com o japonês Yuji Ide parece estar perto do fim. A equipe decidiu que o francês Franck Montagny vai ser o segundo piloto da equipe nos treinos para o GP da Europa, que será realizado neste domingo, dia 7, em Nurburgring (Alemanha).

Ex-piloto de testes da Renault, Montagny foi contratado no mês passado pelo Super Aguri, inicialmente como terceiro condutor. O francês vai disputar pela primeira vez uma corrida na Fórmula 1.

A FIA havia advertido o piloto japonês após mais um incidente na temporada. No GP de San Marino, no último dia 23, Ide bateu logo na primeira volta no carro do holandês Christijan Albers, que capotou várias vezes com o seu MF1, mas não sofreu ferimentos.

Estreante na categoria, Ide cometeu vários erros nos treinos e corridas deste ano, virando motivo de preocupação para outros pilotos e equipes.

“Aceitamos o conselho da FIA para que Yuji ganhe a experiência necessária para a Fórmula 1 correndo somente nos dias de testes” afirma Aguri Suzuki, dono da escuderia, em comunicado oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *