F1: Superado por Alonso, Massa fala em falta de aderÁªncia

O espanhol Fernando Alonso, que venceu a prova de abertura da temporada no Bahrein, voltou a superar Felipe Massa no treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste sábado. O brasileiro justificou o rendimento abaixo do esperado por problemas de aderência na pista do Albert Park.

“Não consegui encontrar o grip (aderência) do pneu, tanto com os duros quanto com os moles. Foi um pouco difÁ­cil a classificação. Espero que esteja um pouco mais quente amanhã. Vamos se conseguimos entrar na temperatura ideal e fazer uma corrida melhor”, disse Massa Á  Rede Globo sobre a prova marcada para as 3h (de BrasÁ­lia) deste domingo.

A pole position ficou com o alemão Sebastian Vettel (1min23s919), seguido pelo australiano Mark Webber (1min24s035), seu companheiro na Red Bull. Alonso foi o terceiro com a marca de 1min24s111 e Massa ficou em quinto com 1min24s837, já que foi superado pelos 1min24s675 do inglês Jenson Button, da McLaren.

“O jeito dele de guiar e o acerto do carro ajudaram os pneus a esquentar”, disse Massa sobre Alonso. “No meu carro, desde ontem Á  tarde estou tentando encontrar uma solução e não consigo. Não foi a classificação que eu esperava. Definitivamente, não é o ideal para pensar em uma vitória”, declarou.

Apesar de lamentar o resultado final no treino classificatório, Felipe Massa adota um discurso esperançoso e lembra que as provas no circuito urbano de Alberto Park costumam ser imprevisÁ­veis, algo que aumenta as chances dos competidores que vêm de trás no grid.

“No Bahrein, também era difÁ­cil e conseguimos chegar. Agora, largando em quinto, não será uma corrida fácil. Vamos tentar chegar no final e marcar o maior número de pontos possÁ­vel. Essa corrida é muito dura, especialmente porque, como já vimos no passado, tudo pode acontecer aqui”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net