F1: Susie Wolff vai guiar a Williams nos treinos livres em Barcelona

O Circuito da Catalunha terá presença feminina neste final de semana, ao menos durante os treinos livres. A Williams anunciou nesta quarta-feira que a piloto de testes, Susie Wolff, esposa do chefe da Mercedes, Toto Wolff, vai conduzir o FW37 na sexta-feira pela manhã.

Na última temporada, no GP da Inglaterra, em Silverstone, ela se tornou a primeira mulher, nos últimos 22 anos, a participar de uma sessão de treinos do Mundial de Fórmula 1. Na Espanha, a escocesa de 32 anos vai repetir o feito pela segunda vez e será a terceira em que guia a Williams, já que também participou de um teste na Áustria.

A presença de Susie Wolff no GP da Espanha acontecerá exatamente 40 anos após a italiana Lella Lombardi, a única mulher a somar pontos na história da F1, conseguiu terminar em sexto lugar a corrida em Barcelona, realizada em 1975.

“Tenho que melhorar o carro, demonstrar que sou capaz. Estou em uma equipe muito competitiva e tenho um carro capacitado para conseguir pódios”, afirmou a otimista escocesa, que ainda vê um longo caminho pela frente.

“Temos dado grandes passos e já é muito a equipe ter me dado uma oportunidade. Eles assumiram um risco, me deram uma oportunidade e eu tenho que trabalhar duro. Estamos andando, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”, completou Susie Wolff.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *