F1: Toro Rosso lança 1º carro fabricado pela própria equipe

Última colocada no ano passado, a Toro Rosso chega à temporada 2010 da Fórmula 1 disposta a apagar o fracasso de 2009 e com um carro 100% produzido pela equipe italiana, parceira da Red Bull. Nesta segunda-feira, os italianos lançaram o modelo STR5 com a dupla de pilotos Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari.

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost mostrou otimismo na apresentação do novo carro e previu um 2010 “marcante” à escuderia, apesar de ainda se ver distante das vitórias. “Após quatro anos de muito trabalho, esse é o primeiro modelo que tem 100% dos nossos esforços”, disse.
Segundo Tost, o objetivo principal da Toro Rosso em 2010 é melhorar sua competitividade. “Fazer previsões é perigoso. Eu diria que pretendemos terminar o Mundial de Construtores entre os oito melhores, ajudando assim a aprimorar o desempenho dos nossos jovens pilotos”.
Sebastien Buemi dará suas primeiras voltas à bordo do STR5 ainda nesta segunda-feira, no primeiro pré-teste oficial da temporada da Fórmula 1, em Valência, na Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *