F1: Toto Wolff acredita em recuperação rápida da Mercedes

Depois de dominar a temporada de 2017 da Fórmula 1, a Mercedes não começou tão bem 2018. Apesar de liderar o Mundial de Construtores com 85 pontos, um à frente da Ferrari, a equipe alemã ainda não venceu um grande prêmio no ano e vê Sebastian Vettel, da escuderia alemã, na liderança do Mundial de Pilotos.

No entanto, para o diretor executivo Toto Wolff, a equipe vai se recuperar da falta de vitórias nas próximas corridas. “Esse é, na minha opinião, um grande grupo de pessoas”, disse o executivo ao site oficial da Fórmula 1. “Só precisamos unir nossas cabeças, ficar calmos, baixar a cabeça e chegar a uma solução. Enorme confiança no time”.

Wolff comparou o momento da equipe com a pré-temporada, na Catalunha, e os primeiros treinos da temporada, na Austrália, quando a Mercedes teve os melhores resultados. “Nos testes e em Melbourne, as pessoas previram que nós iríamos conquistar o campeonato com facilidade porque o carro foi tão dominante”, lembrou.

A Mercedes de Toto Wolff terá as próximas duas semanas para melhorar o desempenho dos carros até o Grande Prêmio do Azerbaijão, onde a equipe tentará sua primeira vitória na temporada. O atual campeão Lewis Hamilton, com 45 pontos, e Valtteri Bottas, com 40, tentam alcançar Sebastian Vettel, da Ferrari, que lidera o Mundial de Pilotos com 54 pontos depois de vencer as duas primeiras corridas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *