F1: Toyota apresenta o TF107 pela internet

A equipe Toyota apresentou, nesta sexta-feira (12/01), o seu carro para a temporada 2007. O TF107 foi mostrado, pela internet, no centro de conferência da Expo XXI, em Colônia, na Alemanha.

Usando o sistema “live streaming”, a apresentação começou com tambores sendo batidos, mas foi frustrante para quem acompanhava. Foram apenas três minutos e algumas poucas imagens, até aparecer uma mensagem num fundo branco: “Para mais imagens, por favor, acesse o site oficial da equipe”.

Três minutos depois as imagens estavam disponíveis no site da equipe japonesa.

Segundo o presidente da Toyota, John Hewitt, os maiores trabalhos foram na parte aerodinâmica. A altura do carro e a posição dos pilotos dentro do carro foram algumas das mudanças.

Externamente a principal mudança é na frente do carro. O bico é mais alto, com as asas tendo curvas mais acentuadas, e a suspensão uma nova geometria, bem arrojada.

O piloto alemão Ralf Schumacher, declarou que sentiu que o novo carro é excepcional logo nas primeiras voltas, e que acha que a temporada pode ser muito boa para a equipe.

O companheiro de equipe de Schumacher, o italiano Jarno Trulli, disse que o TF107 é um passo a frente em relação aos modelos anteriores da equipe nipônica. Ele acredita que terão sucesso no futuro, porém o carro tem que entrar na pista antes do julgamento.

O engenheiro de corrida de Trulli, o finlandês Ossi Oikarinen, teve a sua saída confirmada pela equipe. Ele se transferiu para a BMW, onde será chefe do setor de testes.

Foi anunciado também um novo patrocínio, da companhia aérea indiana Kingfisher Airlines. Na lateral do TF107 será estampada a inscrição “Fly Kingfisher”.

Foto: Site oficial da equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *