F1: Toyota pode deixar a Fórmula 1 em 2008

Após seis temporadas sem bons resultados, a equipe Toyota pode abandonar a Fórmula 1 após a temporada de 2008 e poderia passar a investir na Williams, que atualmente utiliza os motores japoneses, segundo informado pelo site Automoto365.com.

A saída da equipe seria motivada pelos altos investimentos e a ausência de resultados, já que a escuderia nunca venceu um GP, subiu ao pódio apenas seis vezes e seu melhor desempenho foi o quarto lugar no Mundial de Construtores em 2005.


Outro fator que poderia provocar o abandono da equipe japonesa seria a não expansão do Pacto de Concórdia, no qual as principais montadoras se comprometem a permanecer na Fórmula 1. Caso esse pacto não tenha continuidade, a equipe poderia deixar a categoria no próximo ano.


Na atual temporada, faltando uma corrida para o fim do campeonato, a Toyota possui 12 pontos. A melhor colocação atingida foi um quinto lugar, conquistado duas vezes, uma com Jarno Trulli, no Grande Prêmio dos Estados Unidos, e outra com Ralf Schumacher, na Hungria.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *