F1: Tranquilo com Massa, Alonso prevê ‘problemas’ na McLaren

O piloto Fernando Alonso concedeu entrevista ao periódico Telegraph e declarou que não há situação embaraçosa com seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa. Segundo o espanhol, a possibilidade de problemas existe na McLaren, mais precisamente, com seu desafeto Lewis Hamilton e o atual campeão do mundo Jenson Button. Vale lembrar que um dos motivos que fez Alonso deixar a escuderia inglesa, no final de 2007, foi o fato do espanhol achar que a equipe inglesa dava prioridade a Hamilton.

A discussão de que poderia haver um mal-estar entre Alonso e Massa ganhou vida após a manobra do espanhol sobre o brasileiro na entrada dos boxes no GP de China, há duas semanas. Massa estava à frente e Alonso fez uma ultrapassagem arriscada para não ficar atrás do companheiro e perder tempo na troca de pneus. O piloto nascido nas Astúrias, província da Espanha, disse que ele e Massa são complementares e que o segredo é que existe uma relação em que um aprende com o outro durantes as provas.
Ex-Renault, onde conquistou seus dois títulos mundias de Fórmula 1, Alonso disputa sua primeira temporada pela escuderia italiana e se diz aliviado sem a sombra de Michael Schumacher na equipe. O alemão deixou o cargo de consultor da Ferrari e voltou às pistas pela Mercedes GP, mesmo com 41 anos de idade. Alonso acredita que a ausência de Schumacher na equipe o deixa um pouco mais livre.
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *