F1: Três motores danificados não preocupam Fernando Alonso

Em apenas três corridas na temporada 2010, Fernando Alonso já teve três motores danificados. A última quebra, inclusive, custou ao espanhol alguns pontos que podem ser preciosos, já que ele saiu do GP da Malásia quando brigava com Jenson Button pela oitava colocação.

“Acredito que seja uma casualidade. Não acho que do dia para a noite um motor que não deu um só problema durante a pré-temporada comece agora a dar. Temos que investigar na fábrica o que aconteceu nesta corrida, mas não estou preocupado. Confio plenamente na equipe e neste motor”, afirmou o piloto.
De acordo com o regulamento do Mundial 2010, o piloto que utilizar mais de oito motores na temporada perderá dez posições no grid da primeira corrida na qual o propulsor adicional for utilizado.
Alonso, entretanto, afirmou que talvez não precise partir para o quarto motor já no GP da China. “Acabado, acabado está só um motor. Outro, podemos usar às sextas-feiras e o outro podemos usar em várias corridas. Assim, creio que estamos na média com o resto”, disse.
Sobre a falha em Sepang, o bicampeão mundial disse que não teve nenhum sinal de que a quebra poderia ocorrer. “Não havia nenhum problema de temperatura, não sei 100% qual foi o problema. Deve ser algo muito específico e temos que fazer uma investigação”, afirmou.
Líder do Mundial e companheiro de Alonso na Ferrari, Felipe Massa também está utilizando seu terceiro motor.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *