F1: Verstappen critica desempenho irregular da Red Bull no Bahrain

O desempenho da Red Bull no Grande Prêmio do Bahrein desagradou Max Verstappen. Sem conseguir brigar em condição de igualdade com os primeiros colocados em nenhum momento, o piloto holandês revelou que “sobreviveu” durante a corrida, terminando na quarta posição por conta da entrada do Safety Car na reta final, que o impediu de ultrapassar Leclerc.

Após o GP, Verstappen atacou com a sinceridade e disse que não ficou muito desapontado por perder um pódio porque a Red Bull “não merecia” e que o carro não estava melhor na corrida que na classificação. “Eu não tive uma volta em que senti que estava bem. Era só uma questão de sobreviver e chegar”, disse o piloto ao Motorsport.

“As mudanças de preparação feitas para a qualificação foram na direção errada, e então você não pode mudar isso. Por isso, a corrida também não foi boa. Eu estava com problemas de aderência, então estava deslizando muito e administrando meus pneus até o final”, comentou.

Em determinado momento da corrida, Verstappen chegou a estar 30s atrás do lÁ­der da corrida no momento, Charles Leclerc. Depois, porém, a Ferrari do jovem monegasco sofreu com um problema no cilindro a 10 voltas do fim, que custou a vitória, conquistada por Lewis Hamilton. O resultado, inclusive, foi melhor do que deveria ser para a Red Bull, segundo o holandês.

“Marcamos mais pontos do que esperávamos. Nessa frente maximizamos o resultado”, analisou. “Nós temos que fazer melhor. O campeonato é longo e agora estamos tendo um momento difÁ­cil. Então você tem que ter certeza de não perder muitos pontos. Nada aconteceu ainda, mas temos que melhorar”, finalizou Verstappen, terceiro no campeonato de pilotos, 17 pontos atrás do lÁ­der Valtteri Bottas.