F1: Vettel é o mais rápido na manhã em Barcelona

A Red Bull parece continuar sendo a equipe mais rápida da temporada, e comprovou isso na manhã desta terça-feira ao ser mais uma vez a mais veloz do grid, agora com o alemão Sebastian Vettel. O atual campeão do mundo conseguiu a marca de 1min21s865, melhor tempo das duas sessões de treinos na Catalunha.

No primeiro dia de testes da última etapa da pré-temporada da Fórmula 1, nesta terça-feira, o australiano Mark Webber já havia levado a Red Bull ao melhor tempo de toda a movimentação, obtido durante a manhã e só superado pela marca irregular do mexicano Sergio Perez, da Sauber, que desceu à casa dos 1min21s, mas passou por uma chicane e teve a marca anulada.

Nesta quarta-feira, no entanto, foi a vez de Vettel confirmar o ótimo acerto da escuderia austríaca, sendo o único a ultrapassar 1min22s, com a volta mais rápida obtida a poucos instantes do final da movimentação, antes da pausa para o almoço. Até então, quem liderava era o próprio alemão, com um tempo mais lento, seguido o russo Vitaly Petrov, da Renault, com a marca de 1min22s670.

O piloto Felipe Massa teve uma boa ida à pista com sua Ferrari, que estreou nos testes da pista de Montmeló, em Barcelona. O brasileiro conseguiu o terceiro melhor tempo da manhã catalã, com 1min23s324, 1s459 mais lento que o mais rápido, Vettel, na metade final do treino da manhã.

A Toro Rosso comprovou a grande melhora que sofreu na virada do ano, e levou o suíço Sebastien Buemi à quarta colocação com o tempo de 1min23s838, também cravado a poucos minutos do encerramento dos treinos da manhã. A Force India veio em quinto, com o escocês Paul Di Resta, andando a 1min24s334.

Com o status de novo primeiro piloto da equipe, o japonês Kamui Kobayashi levou a Sauber à sexta volta mais veloz com o tempo de 1min25s485, seis décimos mais rápido que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O inglês Lewis Hamilton teve um treino bastante complicado e não conseguiu exigir muito do carro, marcando apenas o oitavo tempo com 1min28s946. Jerome D’Ambrosio (Virgin) e Jarno Trulli (Lotus) completaram o grid.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *