F1: Voto secreto decidirá futuro de Max Mosley

No próximo dia 3 de junho acontecerá a reunião dos mais de 200 delegados da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que decidirão se aceitam ou não a permanência do inglês Max Mosley Á  frente da entidade. Os membros da entidade ouvirão o que Mosley tem a dizer e, em seguida, darão seu parecer através de voto secreto. O encontro será na sede da FIA, na Praça da Concórdia, em Paris, França.

No fim de março, um jornal britânico publicou um vÁ­deo em que Mosley está no centro de um escândalo sexual que incluiu cenas supostamente de apologia ao nazismo e Á  tortura.


Até lá, Mosley planeja se manter firmemente no cargo, como já deixou claro em carta enviada a membros da entidade na semana passada.


Hoje, ele comentou sobre uma nova intenção. Caso vença a disputa judicial que trava contra o tablóide News of the World, pretende doar toda a quantia arrecadada para a Fundação da FIA, que promove a direção responsável e a segurança nas estradas e ruas de todo o mundo, além da preservação do meio-ambiente.


Foram destinados para esta mesma fundação os US$ 100 milhões (cerca de R$ 180 milhões) que a McLaren teve de pagar como multa, após ser considerada culpada pela FIA por ter utilizado dados secretos da rival Ferrari em 2007.


Mosley, porém, sofreu uma derrota hoje: a Justiça britânica autorizou o tablóide a recolocar no ar o vÁ­deo com as imagens de sua “festinha”.


Fonte: Lancepress!