F1: Whitmarsh avisa: McLaren ainda está viva no Mundial

“Com 75 pontos a serem ainda disputados, não é prudente excluir Jenson, Lewis e a McLaren da briga pelo tÁ­tulo”. Foi com este recado que o chefe da escuderia inglesa, Martin Whitmarsh, respondeu Á queles que teimam em deixar a escuderia fora da luta pela taça depois da ausência de pódios em Cingapura e no Japão.

“Nossos dois pilotos já foram campeões antes e entendem as dificuldades de tal situação, que é única”, justificou o dirigente. “Eles já aprenderam a dar o seu melhor em situações de pressão elevada, então estão prontos para esta batalha”, garantiu.

Atualmente, Lewis Hamilton é o quarto colocado na tabela de classificação, com 192 pontos, 28 pontos atrás do lÁ­der Mark Webber. Atual campeão da Fórmula 1, Button está em quinto, com 189.

Ele, inclusive, deixou claro que a equipe não vai parar os esforços de desenvolvimento do carro deste ano – excetuando-se Red Bull e Ferrari, todos os outros times já estão pensando no modelo da temporada 2011, uma vez que não possuem chances de tÁ­tulo.

“Essa batalha será vencida pela consistência e vamos continuar com a nossa agressiva estratégia de desenvolvimento, trazendo novas peças. Estamos conscientes da necessidade de cada ponto nesta corrida”, declarou.

A Fórmula 1 volta Á  ativa na próxima sexta-feira, com os treinos livres para o GP da Coreia do Sul, que estreia na categoria este ano.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net