F1: Whitmarsh avisa: McLaren ainda está viva no Mundial

“Com 75 pontos a serem ainda disputados, não é prudente excluir Jenson, Lewis e a McLaren da briga pelo título”. Foi com este recado que o chefe da escuderia inglesa, Martin Whitmarsh, respondeu àqueles que teimam em deixar a escuderia fora da luta pela taça depois da ausência de pódios em Cingapura e no Japão.

“Nossos dois pilotos já foram campeões antes e entendem as dificuldades de tal situação, que é única”, justificou o dirigente. “Eles já aprenderam a dar o seu melhor em situações de pressão elevada, então estão prontos para esta batalha”, garantiu.

Atualmente, Lewis Hamilton é o quarto colocado na tabela de classificação, com 192 pontos, 28 pontos atrás do líder Mark Webber. Atual campeão da Fórmula 1, Button está em quinto, com 189.

Ele, inclusive, deixou claro que a equipe não vai parar os esforços de desenvolvimento do carro deste ano – excetuando-se Red Bull e Ferrari, todos os outros times já estão pensando no modelo da temporada 2011, uma vez que não possuem chances de título.

“Essa batalha será vencida pela consistência e vamos continuar com a nossa agressiva estratégia de desenvolvimento, trazendo novas peças. Estamos conscientes da necessidade de cada ponto nesta corrida”, declarou.

A Fórmula 1 volta à ativa na próxima sexta-feira, com os treinos livres para o GP da Coreia do Sul, que estreia na categoria este ano.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *