F1: Williams retoma parceria com Renault na Fórmula 1

A parceria entre Williams e Renault estará de volta às pistas de Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a equipe inglesa anunciou que retomou o contrato com a Renault, que fornecerá os motores e os chassis à escuderia nas próximas temporadas.

O acordo entre Williams e Renault é válido para as temporadas de 2012 e 2013. No entanto, o contrato pode ser estendido, uma vez que a Williams está de olho nos motores que serão produzidos em 2014, quando haverá a mudança para V6 turbo.

“Estamos satisfeitos e empolgados com nossa nova parceria com a Renault. Ela reúne a equipe e uma montadora líder, além de complementar nossa relação com a Jaguar”, disse Frank Williams, um dos fundadores da equipe.

Firmada a parceria com a Renault, a Williams quebra o vínculo com a Cosworth, que fornece os pneus para esta temporada. “Ao mesmo tempo, somos gratos a Cosworth, que foi uma parceira confiável tanto dentro como fora das pistas”, acrescentou Frank.

Williams e Renault já trabalharam juntas entre 1989 e 1997, parceria que garantiu diversos títulos para a escuderia inglesa. Neste meio tempo, a equipe celebrou as conquistas de Nigel Mansell (1992), Alain Prost (1993), Damon Hill (1996) e Jacques Villeneuve (1997), além de cinco mundiais dos construtores.

“Nossa antiga relação com a Renault foi uma das mais bem-sucedidas da história da Williams, mas não vamos insistir muito no passado. Devemos olhar para o futuro e reconstruir nossa reputação na pista. Tenho esperanças de que este anúncio nos ajudará a fazer isso”, concluiu Frank Williams.

Além da Williams, a Renault tem parceria com a Red Bull, Renault e Lotus para a temporada 2012.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *