F1: Williams revela prejuízo de R$ 190 milhões no balanço de 2014

De volta às primeiras posições do grid da Fórmula 1, a Williams precisou investir muito para andar de igual para igual com as equipes do primeiro escalão da categoria. A escuderia inglesa divulgou nesta segunda-feira o seu balanço financeiro de 2014, revelando um prejuízo de 42,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 190 milhões).

Segundo a Williams, os motivos do resultado negativo no balanço da equipe foram as novidades tecnológicas implementadas no último ano, como o novo motor V6, além da campanha ruim da escuderia na temporada 2013 da F-1.

Mas para os britânicos, o ano de 2015 será diferente. A Williams aposta que o bom campeonato realizado em 2014 e os novos investidores ajudarão a equipe a apresentar um balanço positivo para 2015.

“Enquanto 2014, à primeira vista foi decepcionante, que era realmente o que prevíamos, creio que estamos no caminho certo. Isso que foi reportado hoje é essencialmente uma ‘ressaca’. Esperamos que 2015 seja materialmente, significativamente, melhor do que 2014”, relatou Mike O’Driscoll, presidente-executivo da Williams.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *