F1: Williams revela primeiras imagens do carro que Massa utilizará em 2014

O mundo já sabe qual será o design do carro que Felipe Massa guiará na Formula 1 em 2014. Nesta quinta-feira, a equipe Williams, dona de nove títulos do Mundial de Construtores e sete do Mundial de Pilotos, revelou as primeiras imagens de seu novo monoposto, o Williams Mercedes FW36.

O veículo já obedece às novas regras da competição, com o bico estreito e mais baixo. A pintura, no entanto, ainda não foi definida. As imagens mostram o bólido todo azul, mas este modelo só deverá ser utilizado nos primeiros testes da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, já na próxima semana. Em 2014, a equipe de Grove também inaugura a parceria com a Mercedes.

De acordo com o diretor técnico Pat Symonds, o novo carro é um dos mais tecnológicos já produzidos pela Williams. Além do novo motor V6 1,6 litro turbo, o FW36 possui mudanças consideráveis em relação ao peso, controle de temperatura e aerodinâmica do ano passado. A caixa de câmbio, agora com oito marchas, é a outra novidade do bólido.

“Há muito mais tecnologia nos carros deste ano. Nós já tivemos motores turbo-comprimidos na F-1 antes. A diferença é que, desta vez, é muito mais do que apenas uma mudança de motor. O carro todo é um sistema completamente diferente. Passamos de um propulsor aspirado parcialmente híbrido para uma unidade de energia híbrida totalmente integrada com a nova tecnologia no coração do motor”, explicou Symonds.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *