F1: Zanardi conquista segundo ouro nas Paralimpíadas de Londres

O italiano Alessandro Zanardi foi o destaque mais uma vez nos Jogos Paralímpicos de Londres, na Inglaterra. Nesta sexta-feira, o ex-automobilista comprovou sua qualidade com a handbike e venceu a prova de ciclismo de estrada com o tempo de 2h00min32s, na categoria H4, conquistando a segunda medalha de ouro na competição.

A disputa foi bastante apertada e Zanardi venceu com apenas um segundo de vantagem para o sul-africano Ernst Van Dyk. O bronze ficou com o belga Wim Decleir, que finalizou a prova em 2h00min35.

A corrida de 60 quilômetros de percurso costuma ser decidida nas últimas voltas, por isso os participantes poupam energias para um sprint final. A estratégia de Zanardi foi justamente essa e o italiano chegou a ocupar até a oitava colocação. Ele apareceu na liderança na segunda volta e depois apenas na sétima e penúltima etapa.

O ex-piloto da Fórmula 1 e da Fórmula Indy já havia vencido a disputa contra o cronômetro nas handbikes. Ele marcou o tempo de 24min50s22 para ficar com seu primeiro ouro em Londres.

Esta sexta-feira é ainda mais especial para Zanardi, que além de conquistar sua segunda medalha dourada em Londres, comemorou 15 anos de seu primeiro título na Fórmula Indy. Foi na categoria norte-americana que o italiano sofreu um acidente em 2001 e teve as pernas amputadas. Alessandro Zanardi deu a volta por cima, sem deixar de lado sua paixão pela velocidade.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *