F2000 Championship Series: Victor Carbone se aproxima do título

Seis vitórias em doze corridas e a confirmação da liderança absoluta na competição. Este foi o saldo da participação do brasileiro Victor Carbone (Gatorade/ Nevoni) na sexta rodada dupla da F2000 Championship Series, realizada no último final de semana (6 a 8 de agosto) no circuito de Road America, em Elkhart Lake, Wisconsin, nos Estados Unidos.

O piloto, que compete pela equipe americana Alegra Motorsports, comemorou bastante a vitória. “O carro estava ótimo e fiz uma bela largada, superando o Scarallo”, disse Carbone, que venceu com quase quatro segundos de vantagem. “O Daniel não deu moleza, mas eu estava próximo dele quando ele errou e passei-o, para depois abrir boa vantagem. Quero agradecer à Alegra pelo ótimo trabalho novamente”, emenda o piloto paulista.

Na segunda corrida Carbone teve problemas de suspensão após um toque com um adversário e finalizou em 7º. O piloto Gatorade/ Nevoni lidera a competição com 489 pontos, 85 a mais que o segundo colocado, o americano Cole Morgan.

A próxima etapa – a última do calendário e que poderá definir o título a favor de Carbone – será realizada de 3 a 5 de setembro no circuito de Mid-Ohio, no Estado de Ohio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *