GT Brasil: Na GT4, Marçal Melo e William Freire são os mais rápidos em Santa Cruz do Sul

Primeira corrida do fim de semana será disputada neste sábado (25) às 16h00

A sexta-feira (24) de treinos livres da Itaipava GT4 terminou com a dupla da Ginetta G50, Marçal Melo e William Freire, na primeira posição. Em segundo, ficaram Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, com um modelo Ferrari Challenge e, em terceiro, outra Ginetta G50, mas pilotada por Leo Burti e Carlos Burza. Neste sábado, a categoria Itaipava GT4 volta às 08h00 com o quarto treino livre. Na sequência, serão realizadas as tomadas de tempo. A primeira corrida do fim de semana está prevista para 16h00.

Marçal Melo acredita que está na briga pelas primeiras posições no fim de semana. “Conseguimos um tempo muito bom hoje, mas só porque usamos pneus novos no final do treino. O carro está bem acertado e, mesmo tendo que aprender a pista, andamos bem. Estou feliz por ver que teremos oportunidade de brigar pela vitória e, agora, só espero garantir uma boa posição de largada para as duas corridas amanhã e conseguir dois bons resultados pensando no campeonato”.

Para Hellmeister, o segundo colocado, o resultado acabou sendo surpreendente. “Quando estávamos chegando em Santa Cruz do Sul, pensávamos que não teríamos chance de brigar pelas primeiras posições com as Ginettas, mas realmente conseguimos. Fechamos com o segundo melhor tempo do dia, o que foi excelente. Claro que em uma volta rápida estamos juntos, mas pensando em ritmo de corrida não será bem assim”.

“O nosso carro sofre muito desgaste em relação às Ginettas, por isso acredito que não será nada fácil o fim de semana, mas vamos tentar. A idéia é somar o máximo possível de pontos, porque quero muito conquistar o título neste ano”, encerra Hellmeister. Carlos Burza, que divide a pilotagem com Leo Burti, se mostrou satisfeito com o seu aprendizado da pista de Santa Cruz do Sul. “A pista é muito boa, técnica e cheia de detalhes, mas consegui aprender”.

“Mas é claro que ainda tenho que evoluir para conseguir ter um ritmo de corrida forte igual ao do Burti. Estamos confiantes que podemos conquistar um bom resultado, a Ginetta se deu bem e mesmo errando um pouco consigo acompanhar os modelos da Ferrari. Neste sábado terei a chance de treinar mais, melhorar e espero ter um bom treino classificatório e uma corrida que será difícil, mas que sempre tem algum tipo de surpresa”, conclui Burza.

OS MELHORES TEMPOS DO DIA EM SANTA CRUZ DO SUL

1º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI, SP/SP), 1:24.879
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC, SP/SP), 1:25.286
3º) 81 – C.Burza/L.Burti (GI, SP/SP), 1:25.690
4º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI, SP/SP), 1:25.850
5º) 72 – C.Federico/C.Lara (FC, SP/SP), 1:26.524
6º) 21 – V.Rossete/F.Greco (MA, SP), 1:26.546
7º) 51 – Otavio Mesquita (FC, SP), 1:27.553
8º) 4 – F.Roso/V.Roso (MA, RS/RS), 1:30.019
9º) 73 – O.Federico/M.Lozasso (MA, SP/SP), 1:31.730
10º) 6 – Valter Pinheiro (GI, SP), 1:32.487

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *