Stock: Serrinha e Hoover marcam o 22º e 35º tempos nos treinos de sexta da Stock Car na capital federal

Terminar um dia de treinos livres em primeiro e segundo é certamente melhor do que 22º e 35º, mas a dupla da Red Bull Racing não vê motivos para grandes preocupações em Brasília, onde o anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet recebe a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car.

Daniel Serra e Hoover Orsi acabaram no meio do “bolo” em uma sexta-feira onde a diferença entre o piloto mais rápido, Alan Hellmeister, e o 40º colocado, Rafael Daniel, foi inferior a um segundo – Serrinha a 0.583 do líder, e Hoover, 0.815 atrás. Mas, de acordo com os dois botas da Red Bull, e também com o chefe do time, Amir Nasr, o resultado é normal.

Assim se espera, pois os treinos de classificação desse sábado serão cruciais para as pretensões de Serrinha e Hoover de obter um lugar entre os dez pilotos que se classificam para os play-offs que decidem o título. Em décimo na tabela, Serrinha precisa de um quarto lugar para garantir-se matematicamente na chamada “Super Final” (mas, segundo o matemático Oswald de Souza, que não foi consultado, dificilmente fica fora dos top-10 se terminar a prova de domingo entre os oito primeiros).

Para Hoover, conquistar um lugar entre os ponteiros do grid amanhã é fundamental: o sul-mato-grossense precisa vencer ou chegar em segundo no domingo, e torcer por resultados paralelos, para seguir na briga pelo título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *