Stock: Sexta-feira difÁ­cil se reflete na classificação

Por causa de dois diferentes problemas, Felipe Maluhy havia completado poucas voltas nos treinos livres. Piloto da Tracker Racing larga em 17º amanhã.

Os problemas com pneus no primeiro treino livre e a falha elétrica na segunda sessão, deixaram um saldo de apenas 14 voltas completadas por Felipe Maluhy na sexta-feira (2) – enquanto o restante do grid completou cerca de 30 giros. E isso se refletiu no treino classificatório disputado no inÁ­cio da tarde deste sábado (3) em Campo Grande (MS), que recebe a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car. O piloto da Tracker Racing não passou para o Q2 por apenas 0s05 (diferença em relação a Alceu Feldmann, o 16º classificado para a segunda parte do treino) e vai largar da 17ª posição.

“Este começo difÁ­cil de final de semana se refletiu no resultado de hoje porque, por causa do pouco tempo de pista durante os treinos livres, não pudemos coletar informações para trabalhar no ajuste fino do carro”, lamentou Maluhy. “Por isso, é um final de semana em que estamos correndo atrás do prejuÁ­zo”, apontou.

“O calor aumentou muito do treino da manhã para o de classificação, e a aderência ficou comprometida. Acho que tÁ­nhamos condições de passar para a segunda fase do treino”, disse.

De acordo com o piloto da Tracker Racing, o foco para o domingo passa a ser ganhar posições na largada, desenvolver uma estratégia que lhe permita subir na classificação da corrida para pontuar no final. “As largadas aqui em Campo Grande são sempre difÁ­ceis, mas o objetivo é chegar perto dos dez primeiros, ou entre eles”, afirmou.

A capital sul-matogrossense tem o fuso horário de uma hora a menos em relação a BrasÁ­lia. Por isso, a largada para a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car será dada Á s 10 horas locais (11h de BrasÁ­lia) deste domingo (4), com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.