Stock: Maluhy briga pelo vice na última etapa em Interlagos

Piloto da Terra Racing luta para conquistar seu melhor resultado na categoria. O companheiro Tarso Marques também quer encerrar a temporada em alta.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe os carros da Copa Nextel Stock Car neste domingo (dia 9) para a 12ª e última etapa da temporada 2007. Como o carioca Cacá Bueno conquistou o título antecipadamente no Rio de Janeiro, a briga pelo vice promete agitar o circuito paulista.

Rodrigo Sperafico, Thiago Camilo, Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy são os únicos com chances de lutar pelo segundo lugar na temporada.

“Quero encerrar o ano com um bom resultado e terminar o campeonato melhor colocado. No ano passado, fui o quarto e a meta agora é subir posições”, comentou Maluhy, que soma 234 pontos em 2007.

Na primeira etapa deste ano, em Interlagos, Maluhy largou e chegou em segundo lugar. O piloto tem um bom retrospecto no circuito. “Por ser muito seletiva, é uma pista que dá condições de se fazer um bom tempo, mesmo não tendo o carro ideal”, afirmou o piloto paulista.

Além disso, como o piso foi recapeado para a Fórmula 1, Maluhy acredita que o novo asfalto será um tempero a mais para a última etapa. “Ninguém sabe exatamente como o carro vai se ‘sentir’ no novo piso”, lembrou.

Já o companheiro Tarso Marques, vencedor de uma das etapas este ano, também espera encerrar a temporada em alta com a equipe Terra Racing. Na corrida carioca, Tarso passou a contar com um novo carro. O piloto, que foi vítima de alguns acidentes ao longo do ano, voltou a marcar pontos e diz que o resultado poderia ter sido ainda melhor.

“Houve um problema na cronometragem e eu poderia ter largado 12 posições à frente. Com certeza o resultado seria outro”, contou o paranaense que largou em 23º e chegou na 13ª posição.

“Em São Paulo, espero receber um carro competitivo da equipe, como tive no início do campeonato, para encerrar o ano bem”, disse o vencedor da etapa de Campo Grande (MS).

Apesar de ter ficado de fora da briga pelo título, o piloto avalia de forma positiva o campeonato, seu primeiro completo na categoria (em 2006 Tarso disputou oito das 12 corridas). “A temporada foi sem dúvida ainda mais competitiva. A categoria está crescendo muito a cada ano e acredito que em 2008 será ainda melhor, com um nível mais alto de pilotos e equipes”, completou.

Fotos: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *