F3 Alemã: Thomaz tem primeiro contato com novo carro em Hockenheim

Brasileiro completou cerca de 80 voltas na pista que recebe o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1.


O brasileiro Marcello Thomaz realizou na última quinta-feira (23/03) sua primeira sessão de testes com a equipe Swiss Racing Team. Os treinos aconteceram no circuito de Hockenheim, pista que recebe o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 e Marcello teve seu primeiro contato com o carro que irá pilotar ao longo da temporada 2006, um Dallara F304 equipado com motor Opel Spiess.

Por se tratar de um dia de treinos livres no circuito, carros de várias categorias se revezavam na pista. Apesar do tráfego intenso, Thomaz conseguiu completar cerca de 80 voltas e já trabalhou na busca de um melhor acerto de seu carro. “Tinha carros de várias categorias na pista, sendo que uns 15 eram de Fórmula 3. Estivemos sempre entre os primeiros colocados e o que mais me chamou me atenção foi o empenho da equipe neste nosso primeiro treino. Testamos várias regulagens diferentes e os engenheiros da equipe sempre escutando as minhas sugestões”, disse o piloto.

Novos testes estão programados para as próximas semanas, sendo que o mais importante será realizado na primeira semana de abril em Oscherslebem, quando ocorrerá o primeiro treino coletivo da categoria. O início do campeonato está marcado para o mesmo circuito, nos dias 22 e 23 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *