F3 Brazil Open: Felipe Guimarães vence outra e garante pole da Pré-Final

Brasiliense terá Raphael Raucci ao seu lado na primeira fila, depois de duas grandes apresentações do vice-campeão sul-americano de F3 nas provas classificatórias

A segunda corrida classificatória do F3 Brazil Open foi disputada no final da manhã deste sábado (18) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O brasiliense Felipe Guimarães, atual campeão do torneio, manteve sua hegemonia e, assim como já tinha feito na primeira prova, liderou de ponta-a-ponta para vencer.

Desta vez ele não teve a pessão do segundo colocado. Victor Franzoni, que saiu na segunda posição do grid, mas caiu para o quarto lugar – atrás de John Simonyan e Lukas Moraes. Enquanto Guimarães abria vantagem na frente e o piloto armeno se estabelecia na segunda posição, Moraes e Franzoni acabaram se tocando em uma disputa pelo terceiro lugar, que resultou no abandono de ambos da prova.

“Procurei forçar o ritmo no início da prova para abrir uma vantagem e, no meio da corrida, quando eu não via mais o segundo colocado no retrovisor, ainda pude administrar melhor o físico e o equipamento. Essa reduzida acabou resfriando o carro e os pneus, e me permitiu voltar a forçar no final”, contou Felipe Guimarães, que estabeleceu a melhor volta da corrida na última passagem.

Quem se destacou nas duas provas classificatórias foi o vice-campeão sul-americano de F3 do ano passado, Raphael Raucci. O piloto da R&R Weissach saiu da sétima posição do grid e terminou as duas corridas em terceiro. Assim, pela soma de pontos das duas primeiras baterias, garantiu um lugar na primeira fila do grid da Pré-Final.

“Arrisquei um acerto na tomada de tempos, que acabou não funcionando como a gente esperava. Mas ao longo das duas corridas o carro se comportou muito bem e me permitiu recuperar posições. Acho que estamos no caminho certo para chegar na última corrida com força total para brigar pelo título”, comentou Raucci.

A corrida Pré-Final do F3 Brazil Open será disputada ainda na tarde deste sábado em Interlagos, a partir das 15h45. O resultado dessa prova vai servir como ordem de largada para a Final deste domingo, prova cujo vencedor será declarado o campeão do torneio – independente dos resultados anteriores.

Confira abaixo como terminou a segunda classificatória e como fica a ordem de largada da Pré-Final:

Resultado – 2ª corrida
1- Felipe Guimarães (Hitech Racing/A), 20 voltas em 30min37s724
2- John Simonyan (Cesário Fórmula/A), a 26s820
3- Raphael Raucci (R&R Weissac/A), a 42s108
4- Artur Fortunato (Cesário Fórmula/B), a 52s361
5- Leandro Florenzo (Capital Motorsport/B), a 1m00s164
6- Victor Miranda (R&R Weissach/B), a 1m17s107
7- Nicholas Silva (EMB Racing/B), a 6 voltas
8- Fernando Galera (Prop Car Racing/B), a 6 voltas
9- Lukas Moraes (R&R Weissach/B), a 12 voltas
10- Victor Franzoni (Hitech Racing/A), a 12 voltas

Melhor volta: Felipe Guimarães, 1m30s782, na 20ª volta

Grid de largada – Pré-Final
1- Felipe Guimarães, 0 pontos
2- Raphael Raucci, 6 pontos
3- Artur Fortunato, 10 pontos
4- Leandro Florenzo, 10 pontos
5- John Simonyan, 11 pontos
6- Victor Franzoni, 12 pontos
7- Fernando Galera, 12 pontos
8- Victor Miranda, 14 pontos
9- Nicholas Silva, 14 pontos
10- Lukas Moraes, 19 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *