F3: Eduardo Leite assina com a Casagrande Racing

Jovem piloto fará sua estréia na mais importante categoria de monopostos do continente.


A Casagrande Racing saiu na frente e foi a primeira a anunciar sua primeira grande contratatação para temporada 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana. Para a 20ª edição do campeonato continental a equipe sediada em Americana, contará com o paulista Eduardo Leite, que irá disputar o campeonato na Classe A.

Será a estréia no automobilismo para o jovem piloto, de 17 anos, que construiu uma carreira vitoriosa no kart. Eduardo Leite tem no seu curriculum cinco títulos Paulista de Kart e um Brasileiro, além de ter vencido os 500 Km de Bauru em 2005, superando diversos pilotos de renome internacional.

Eduardo já teve seu primeiro contato com o Dallara F301-Berta, que utilizará este ano, nos treinos realizados no final de dezembro último, no Autódromo Orlando Moura, em Mato Grosso do Sul. Os resultados foram muito positivos, e a equipe ficou muito impressionada com a velocidade e precisão do piloto.

“O Eduardo foi realmente muito rápido, não cometeu nenhum erro. Nem parecia que nunca havia andado com um Fórmula 3”, falou Fabio Casagrande, dono da escuderia que leva seu nome. “Tenho certeza que ele ainda evoluirá muito, e estamos aguardando agora somente para iniciar a pré-temporada”, completou ainda Casagrande.

O piloto também saiu muito satisfeito dos testes, e aguarda com ansiedade os próximos ensaios. A equipe, que em apenas três anos de atividade já conquistou o título na Classe Light ano passado, utilizará como pista sede o Autódromo Ayrton Senna (Londrina) e também desenvolverá sua pré-temporada na pista do Mato Grosso do Sul, que livre segundo o regulamento da categoria. O início dos testes de pré-temporada estão marcados para os primeiros dias de fevereiro.

Curriculum do piloto Eduardo Leite:

Junior Maior
– 5º no Campeonato Brasileiro 2001
– Campeão Paulista Light 2001
– Campeão Brasileiro da Liga 2002

Graduados B
– Campeão da Copa Sorriso (Seletiba Petrobras) 2003
– 3º na Copa Brasil 2003
– 3º no Brasileiro (Graudao Sudan) 2003
– Campeão Paulista Light Graduados 2003

Graduados A
– Campeão Paulista 2004
– Campeão Paulista Light Graduados 2004
– Vice-Campeão Paulista Light (Sprinter A) 2004
– Campeão dos 500 Km de Bauru 2005
– 3º na Copa do Brasil (pole e recorde da pista) 2005
– Pole e recorde da pista no Panamericano de Kart 2005
– 3º no Paranaense 2005 (pole)
– 1º colocado no ranking de poles em 2005
– 4º no Sul Brasileiro 2005

Corridas: 192
Poles: 46
Vitórias: 43
Troféus: 171 (variando do 1º ao 5º lugar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *