Stock: Katalogo Racing assina com Ricardo Maurício para a temporada de 2006

Piloto paulista, de 27 anos, volta ao time que promoveu sua estréia na categoria, em 2004.

Diz o ditado que o bom filho sempre volta para casa. Depois de estrear na Stock Car V8 pela Katalogo Racing, em 2004, o paulista Ricardo Maurício retorna à equipe para a temporada de 2006 da categoria em clima de muito otimismo, e fala em conquistar sua primeira vitória no campeonato, que começa no dia 09 de abril, em Interlagos – de acordo com o pré-calendário divulgado pelos organizadores.

O piloto assinou nesta sexta-feira (13) contrato de um ano com o time paulista, e acredita que a continuidade do trabalho iniciado há dois anos possa render a ele bons resultados no campeonato, que deve novamente ser marcado pela alta competitividade. Afinal, foi correndo pela Katalogo que Ricardo conquistou, já em sua corrida de estréia, o primeiro pódio e a primeira melhor volta na Stock Car.

“A Katalogo Racing é uma equipe muito séria e profissional, e que mostrou bons resultados em 2005. Como piloto, sempre busquei equipes que tivessem um bom carro, e acredito que aqui terei potencial para ganhar corridas neste ano”, declarou o piloto. “Espero que a temporada seja de muitas conquistas não só para mim, mas também para a equipe, e que possamos chegar ao fim do ano, quem sabe, disputando o título”, completou.

O chefe da Katalogo Racing, Fernando Parra, nunca escondeu sua admiração pelo talento de Ricardo Maurício – que foi o mais jovem Campeão Brasileiro de Fórmula Ford, venceu em 2003 o Campeonato Espanhol de Fórmula 3 e correu três anos e meio na Fórmula 3000 Internacional. Para ele, a temporada de 2006 será de consolidação para a Katalogo Racing, e a chegada do piloto pode ajudar o time – que no ano passado disputou a vitória em três corridas e conquistou um segundo lugar – a subir de posição no campeonato.

“O Ricardo é um autêntico piloto de ponta. Além de ser rápido, ele tem muita sensibilidade para trabalhar o acerto do carro e também é muito experiente. Por ter passado um bom tempo na Fórmula 3000 Internacional, tem referência de equipes bem montadas e de campeonatos bem estruturados, e isso só traz benefícios para o nosso grupo”, disse Parra. “Tenho certeza que, como piloto e como pessoa, O Ricardo trará muita coisa boa para a Katalogo Racing”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *