F3 Espanhola: Jimenez inicia preparação para a briga pelo título

Terceiro colocado no Campeonato Espanhol, piloto brasileiro da equipe Racing Engineering embarca neste sábado para a Europa.

O paulista Sérgio Jimenez embarca neste sábado (19) para a Europa onde iniciará a preparação para a segunda metade do Campeonato Espanhol de Fórmula 3. Apesar de ser estreante na competição, Jimenez vem sendo considerado a grande sensação do torneio e também o principal rival do argentino Ricardo Risatti, que faz sua quinta temporada na Fórmula 3 e por isso é o grande favorito.

Jimenez participará de testes nos dias 21 e 22 de agosto na pista de Jerez de la Frontera, um ex-circuito do calendário da Fórmula 1. Depois, competirá em Albacete, também na Espanha, nos dias 2 e 3 de setembro. Esta prova será seguida de treinos, nos dias 11 e 12, novamente em Jerez. “Para um novato na categoria como eu, estes treinos são muito importantes”, disse o brasileiro. “Eu ainda tenho muito que aprender sobre o Dallara/Toyota 306 que usamos lá na Espanha. E este aprendizado fará uma grande diferença na segunda metade da temporada”.

O Campeonato Espanhol de Fórmula 3 já realizou oito corridas. Utilizando o formato de rodada dupla (duas provas por fim de semana), o calendário 2006 da categoria tem agendadas as seguintes etapas: Albacete (1 e 2/8), Valência (7 e 8/10), Jerez de la Frontera (21 e 22/10) e Montmeló (11 e 12/11). O líder do torneio, Ricardo Risatti, soma 58 pontos. Em segundo está seu companheiro de equipe, o espanhol Máximo Cortés (45), seguido por Sérgio Jimenez (43).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *