F3 Europeia: Filho de Schumacher vence a quarta seguida e assume liderança

Mick Schumacher segue firme no caminho rumo à Fórmula 1. Neste sábado, o filho do heptacampeão mundial faturou a primeira corrida da rodada tripla da Fórmula 3 Europeia, em Spielberg, na Áustria. A vitória foi a quarta consecutiva dele na temporada, o que lhe valeu a liderança do campeonato. Agora, Schumacher tem 18 pontos a mais que Dan Ticktum, principal rival na briga pela taça de campeão.

O piloto alemão de 19 anos não teve grandes dificuldades para vencer a disputa na pista molhada. Saindo da pole position, ele manteve a ponta, mesmo pressionado pelo companheiro de equipe Robert Shwartzman. Depois de algumas voltas, Mick conseguiu estabelecer uma consistente margem de vantagem, recebendo a bandeira quadriculada quase um segundo à frente do rival. Ele, inclusive, já garantiu a pole para as duas próximas provas, a serem disputadas no domingo.

“No começo, nas primeiras voltas, tive que defender minha posição de Robert. Naquele momento, a pista estava um pouco escorregadia e eu não quis correr riscos. Depois daquilo, consegui me afastar um pouco e tentei poupar meus pneus o máximo que pude. Estou muito feliz que as coisas foram tão bem para mim, tanto na pista molhada como na seca. Também estou feliz por ter assumido a liderança na tabela dos pilotos”, comentou.

Filho do sete vezes campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, Mick faz sua segunda temporada na Fórmula 3 Europeia. Após uma sequência de resultados medianos, o alemão cresceu na segunda metade do campeonato. Ele já foi especulado na STR, que negou, e na Ferrari, que disse estar “de portas abertas” para o herdeiro do maior vencedor na história do Mundial.

Fonte: GloboEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *