F3 Inglesa: Adriano Buzaid fecha com atual campeã para a temporada da Fórmula 3 Inglesa

Vitória em Spa-Francorchamps e desempenho geral no ano de estreia ajudaram o brasileiro a costurar o acordo com um dos principais times para 2010.

O brasileiro Adriano Buzaid foi anunciado nesta quarta-feira (24) como piloto da equipe Carlin, atual campeã da Fórmula 3 Inglesa, para a temporada de 2010. Aos 21 anos de idade e disputando sua segunda temporada na categoria, ele será companheiro de equipe de James Calado, Jean-Eric Vergne, Rupert Svendsen-Cook e Jazeman Jaafar.
Foi o desempenho de Adriano Buzaid em seu campeonato de estreia, em 2009, que o levou a fechar com a Carlin – uma das equipes mais cobiçadas da Fórmula 3 Inglesa. Ele terminou em sexto lugar na tabela de classificação, conquistando quatro pódios, incluindo aí a vitória partindo da pole position conquistada em Spa-Francorchamps.
“Estou muito feliz por poder disputar esta temporada pela Carlin e agradeço ao Trevor (Carlin, diretor da equipe) por me dar esta chance. Trabalhei muito duro durante o último ano para chegar aqui e estou disposto a continuar me esforçando para aproveitar esta oportunidade e provar que eu posso andar bem na temporada 2010”, afirma Adriano Buzaid.
O piloto brasileiro não esconde a ansiedade para a primeira corrida, marcada para o dia 3 de abril, em Oulton Park, na Inglaterra. “Estou muito contente, até parece que a última corrida foi há muito tempo. Mal posso esperar para pegar no volante novamente”, comenta Adriano Buzaid, que prevê ano dos mais competitivos na Fórmula 3 Inglesa.
Principalmente em função das alterações nas regras. “Eu acredito que as várias mudanças vão tornar a categoria mais emocionante. Agora, os 40 minutos de prova vão ficar mais interessantes e vão tornar as decisões e estratégias ainda mais importantes, especialmente em Spa, onde há mudanças climáticas radicais”, completou o piloto.
Trevor Carlin, diretor da equipe, comentou o que motivou a chegada de Adriano Buzaid. “Ele teve um desempenho impressionante na temporada passada e em algumas corridas foi um piloto muito difícil de ser superado. Por isso, é muito melhor ter um piloto como ele conosco do que contra nós”, disse.
“O Adriano tem muito talento e veio para reforçar um time que já é muito bom. Vai ser muito interessante saber como vai ser o desempenho dos nossos pilotos em 2010”, comentou Trevor Carlin. Adriano Buzaid é terceiro brasileiro confirmado na categoria, ao lado de Felipe Nasr e Gabriel Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *