Moto: De volta ao Brasil, Felipe Zanol se prepara para participar do Mundial de Enduro

Depois de dois anos competindo em Portugal, Felipe Zanol se tornou um verdadeiro Á­dolo em terras lusitanas. Apelidado pelos europeus de “Brazuca”, o mineiro conquistou dois tÁ­tulos portugueses que, mais que os troféus, lhe renderam respeito e reconhecimento no Velho Continente.

Quando o caminho de mudança para a Europa parecia definitivo, Zanol optou por retornar ao paÁ­s. “O mercado de motociclismo aqui no Brasil está muito bom, pois somos um paÁ­s emergente. Depois de uma longa reflexão, conversei com os meus patrocinadores e optamos que a melhor solução era o retorno”, comentou o piloto.
Em 2010, Felipe Zanol irá competir no Mundial de Enduro pelo terceiro ano consecutivo. E, como não podia ser diferente, aposta todas as suas fichas na principal competição do mundo. “Sou pentacampeão brasileiro e um ano de mundial me trouxe mais retorno do que toda a minha carreira no Brasil. Irei fazer o campeonato nacional mas ele servirá mesmo apenas como treino mesmo”, explicou.
Esta será a terceira temporada do piloto mineiro no mundial. Quando participou da competição pela primeira vez, em 2008, Zanol teve problemas de adaptação Á s novas pistas e aos novos adversários e não conseguiu bons resultados. Já em 2009, mais adaptado, apresentou grande evolução e terminou a temporada em 7º lugar, resultado inédito para o paÁ­s.
O desempenho poderia ter sido ainda melhor se ele não tivesse apresentado problemas em uma das etapas e se não tivesse que ter abortado a etapa do México, por questões financeiras. “A viagem era muito cara e não ia ter como eu ir. Mas o ano passado foi muito bom no geral, fui muito constante. Este ano, espero que a temporada seja ainda melhor e que eu consiga realizar meu sonho de subir no pódio em alguma das etapas”.
Em 2010, o piloto Felipe Zanol irá competir pela equipe Gás Gás Racing Team, com os patrocÁ­nios da Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Mr Pró e Água Mineral Ingá.Â
Mais sobre a L´acqua Di Fiori
Fundada em 1980, a L’acqua di Fiori produz perfumes, cosméticos e produtos para banho com qualidade internacional. Pioneira e em constante evolução, a L’acqua di Fiori está sempre lançando novas linhas com qualidade e eficiência comprovadas pelos clientes em todo o Brasil e reconhecidas no mercado internacional.
A L’acqua di Fiori já nasceu globalizada, com olhos voltados para o futuro. Foi uma das primeiras a adotar o sistema de franchising e hoje, são mais de 950 pontos de venda no paÁ­s inteiro.
Esta é a arte da L’acqua di Fiori: somar as caracterÁ­sticas naturais do seu paÁ­s de origem com a qualidade de materiais e o refinamento do design de outros lugares do mundo.
Calendário do Mundial de Enduro 2010
10 e 11 de abril – Espanha
17 e 18 de abril – Portugal
22 e 23 de maio – Itália
12 e 13 de junho – PolÁ´nia
19 e 20 de junho – Eslováquia
28 e 29 de agosto – Grécia
04 e 05 de setembro – Turquia
25 e 26 de setembro – França