F3 Inglesa: Adriano Buzaid termina rodada de abertura entre os quatro primeiros

O piloto conseguiu se manter no Top 5 nas três corridas e começou bem a temporada.

Adriano Buzaid fez um balanço positivo da etapa de abertura da Fórmula 3 Inglesa. Com um terceiro, quarto e quinto lugares na rodada tripla de Oulton Park, que foi realizada nos dias 3 e 5, o piloto terminou o final de semana na quarta colocação, com 27 pontos.

Segundo o brasileiro, a primeira etapa serviu para mostrar que o carro está bom, é muito competitivo, tem potencial para andar entre os primeiros e ainda pode melhorar mais nas próximas corridas da temporada.

“Estou satisfeito. Em todas as corridas eu ganhei posições, ficamos entre os cinco primeiros nas três corridas e temos potencial para mais. Meu carro estava virando bem e poderia andar na frente, mas ultrapassar em Oulton é complicado, pois a pista é muito estreita.”

A única coisa que não deixou Adriano Buzaid feliz foi o treino classificatório. Exigente, o piloto sabe que pode render mais e vai trabalhar com seus engenheiros para deixar o carro melhor para Silverstone, próxima etapa do campeonato, nos dias 1 e 2 de maio.

“Nosso carro foi muito bom durante o final de semana. Ele foi rápido, o acerto de chão está excelente e nosso único pecado foi cometido nos treinos classificatório. Agora, vamos nos preocupar em fazer um carro melhor para as tomadas de tempo. Os engenheiros já estão estudando os dados e tenho certeza de que vamos melhorar.”

Para a próxima corrida, em Silverstone, Adriano Buzaid já traçou suas metas: “Nosso objetivo é ficar entre os seis primeiros no grid. Em Silverstone, você precisar largar no máximo até a terceira fila para ter chances reais de conseguir uma vitória”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *