F3 Inglesa: Asmer confirma título e Valério fica perto do pódio em Croft

Resultados animaram o piloto brasileiro, que persegue a primeira vitória na categoria.

Com um quarto e um quinto lugares na penúltima rodada dupla da temporada da Fórmula 3 Inglesa, o brasileiro Alberto Valério formou seu segundo melhor fim de semana no ano, mas ainda assim deixou o circuito de Croft sentindo que faltou algo. E não é ao pódio que ele se refere. “Com o campeonato terminando, eu nem estou pensando em segundas e terceiras posições, o que eu quero é ganhar”, revela. Ainda não foi desta vez. Na primeira prova, venceu Stephen Jelley. Na segunda, deu Marko Asmer, que com os resultados assegurou o título por antecipação.

Foram prova distintas para Alberto Valério. A primeira, partindo mais atrás no grid, foi baseada principalmente num trabalho muito paciente e boa dose de sorte. “O carro estava horrível e fui ganhando posições porque a corrida foi muito movimentada, com acidentes e quebras, o que me levou ao quinto lugar”, conta. “Para a segunda, mudamos tudo e a coisa melhorou bem. Fechei em quarto depois de uma boa briga com o Maro Engel, que chegou logo atrás, pressionando o tempo inteiro”, acrescenta. “Só não deu para vencer e isso me chateou. Sou o único dos oito primeiros sem vitória”.

“A verdade é que depois da etapa de Monza, em junho, perdemos o acerto do carro e regredimos. Tivemos que começar tudo de novo e só agora recuperamos a forma ideal. Pelo menos ainda dá tempo de buscar essa primeira vitória”, analisa. O campeonato termina dia 30 de setembro em Rockingham. “Foi a pista onde treinamos para vir para Croft e haverá uma nova sessão de testes por lá antes da próxima corrida. É minha última oportunidade e estou apostando todas as minhas fichas para terminar o ano do jeito que eu quero”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *