F3 Inglesa: Bruno Senna defende liderança na França

Treinos livres nesta sexta-feira abrem programação no circuito de rua de Pau.

Com três vitórias e um quarto lugar em quatro etapas, Bruno Senna defende neste fim de semana a liderança do Campeonato Inglês de Fórmula 3. A rodada dupla nas ruas de Pau, no sul da França, é a primeira das quatro que a categoria promoverá no exterior ao longo de 2006 – as demais serão na Irlanda, Bélgica e Itália. A programação será aberta nesta sexta-feira, com uma sessão de treinos livres de 30 minutos.

Bruno chegou hoje a Pau, cidade localizada aos pés dos Pireneus, e já encontrou o circuito urbano de 2.760 metros fechado ao tráfego. Com um carro de passeio, fez o reconhecimento de um traçado reconhecidamente difícil, estreito, com subidas e descidas, mas também com duas curvas de alta velocidade. Pau chegou a receber corridas da extinta Fórmula 3000 em meados da década de 90.

“Apesar desses pontos de alta, vamos ter de acertar o carro com o máximo de pressão aerodinâmica para as curvas de baixa, suspender o carro e amolecer as suspensões. A chicane da estação ferroviária, por exemplo, exige que você se atire por cima da zebra. Teremos duas sessões de 30 minutos para pegar a mão. Não é muita coisa, mas será igual para todos”, afirmou o piloto da Räikkönen Robertson Racing.

Bruno está convencido que os treinos classificatórios serão ainda mais fundamentais em Pau. “Será quase impossível ultrapassar nesta pista. E os problemas vão começar no qualifying. Conseguir dar uma volta limpa com os pneus novos não será fácil. Além de o traçado ser muito curto, a equipe francesa Signature, que não disputa o Inglês, inscreveu três carros. O trânsito será um complicador a mais”, avisou.

A situação de Bruno é confortável. Ele lidera a classificação com 72 pontos, contra 44 do companheiro de equipe Mike Conway. A briga pela terceira colocação, no entanto, está acirrada. O alemão Maro Engel, com 33, está sendo pressionado por Oliver Jarvis (32), Stephen Jelley (30) e Yelmer Buurman (29). Alberto Valério, o outro brasileiro na Fórmula 3 inglesa, ocupa a 15ª colocação com 4 pontos.

A programação em Pau é esta (horário de Brasília):

Sexta-feira
Treinos livres das 14h30 às 15 h

Sábado
Treinos livres das 6h40 às 7h10
Treino classificatório da 5ª etapa das 10h30 às 11 h

Domingo
Treino classificatório da 6ª etapa das 3h40 às 4h10
Largada da 5ª etapa às 9h15 (24 voltas)

Segunda-feira
Largada da 6ª etapa às 9h10 (24 voltas)

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *