Kart: Após boa presença no Pan, Douglas Hiar mira a vitória no Paulista Light

Para subir na carreira, um piloto de kart tem quer passar por diversos estágios. Primeiro, o natural é se destacar em competições regionais, depois vêm os desafios nacionais e por fim, as competições de nível internacional. O paulista Douglas Hiar (Tx Wear/RG518), vice-campeão regional e campeão brasileiro em 2005, conseguiu no último final de semana consolidar seu nome como uma das grandes revelações do kart nos últimos tempos, ao terminar em quinto lugar no competitivo Campeonato Pan-Americano de Kart, disputado na cidade de Florianópolis. Motivado pelo bom resultado no Pan, Douglas retorna à pista neste sábado (6/5), para a disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista Light RBC, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.

Hiar disputa a categoria Sprinter A, principal do torneio, e ocupa atualmente a terceira colocação na tabela de pontos, 11 atrás do líder, o também paulista Rafael Suzuki. “O Pan foi fantástico, consegui reagir após um início complicado. Agora é hora de pensar de novo nos regionais e tentar entrar de vez na briga pelo título”, revelou Hiar, que tem 15 anos de idade e compete desde 2003.

A volta ao Paulista Light marca a estréia de Douglas Hiar com o chassi Birel em São Paulo. Ele utilizou a marca Birel Sudam pela primeira vez no Pan-americano e agora vai competir na pista que mais gosta. “A Birel cresceu muito nos últimos tempos. Gostei do chassi do Pan e quero ver como ele se sai na Aldeia da Serra”, ponderou Douglas, que anteriormente competia com um chassi da Kart Mini.

Nas três primeiras etapas do Paulista Light, Douglas Hiar largou na pole em uma oportunidade e acumulou um 2º, um 6º e um 5º lugares, em uma das campanhas mais consistentes da temporada. “Até aqui os resultados foram bons, mas para ser campeão é preciso vencer corridas, né?”, brincou Hiar. “Tomara que eu tenha um bom motor nessa etapa e brigue pela vitória”, concluiu o piloto paulista, referindo-se aos motores sorteados pelos organizadores da competição e que caracterizam o regulamento do Paulista Light.

A tomada de tempos para a categoria Sprinter A está prevista para as 12h30min e a prova para as 16h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *