F3 Inglesa: Clemente Júnior disputa etapa de encerramento em Donington Park

Piloto e equipe campeões da Fórmula 3 Sul-Americana em 2007 retomam parceria vencedora na Inglaterra visando a próxima temporada.

O piloto Clemente Júnior (Oi/Banco Rural/Barbosa Mello) segue sua fase de preparação para a temporada 2009 e vai competir nos dias 11 e 12 de outubro, no circuito de Donington Park, na Inglaterra. A pista recebe a rodada de encerramento do Campeonato Britânico de Fórmula 3 com mais duas corridas.


 


“Esse é mais um passo para conseguir entrar no campeonato do ano que vem. Dessa vez vou competir com um carro da Cesário F3 UK e existe a possibilidade de formarmos uma parceria na Europa em 2009”, conta Clemente, que volta a correr com a equipe na qual conquistou o título sul-americano de Fórmula 3 em 2007.


 


O time é chefiado pelo experiente engenheiro Augusto Cesário, que já competiu na Inglaterra na temporada 2006 quando cuidava do carro do também mineiro, Alberto Valério – hoje piloto da Fórmula GP2. “Meu entrosamento com a equipe Cesário foi fantástico nas duas temporadas de Fórmula 3 Sul-Americana que eu fiz. Conheço muito bem o time e agora temos essa vontade de seguirmos juntos na Inglaterra. Vamos fazer essa prova em Donington e seguir negociando para que dê certo”, comentou Clemente Júnior.


 


A pista de Donington Park é uma das principais do Reino Unido, localizada bem próxima do aeroporto de East Midlands na região centro-leste do país. Recebe provas de Moto GP e já foi confirmada como sede do GP da Inglaterra de Fórmula 1 a partir de 2010, substituindo a etapa de Silverstone. A última passagem da categoria máxima do automobilismo por Donington Park foi em 1993 – em uma prova épica vencida por Ayrton Senna depois daquela que é considerada por muitos ‘a melhor primeira volta’ de todos os tempos na Fórmula 1.


 


O circuito possui dois tipos de traçado: um chamado GP, com 12 curvas e 4.023 metros; e o denominado Nacional, que tem 10 curvas e 3.149 metros. “Vou contar com a experiência do Augusto Cesário, que já trabalhou nessa pista. Ainda assim, essa rodada vai servir para aprender muita coisa nova sobre o carro e a categoria. Estou ansioso por ela”, finalizou Clemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *