F3 Inglesa: Depois de treino na GP3, Lucas Foresti volta às atenções para a Fórmula 3

Na última semana o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Motorsport) esteve no autódromo de Barcelona, na Espanha, onde disputará no final de semana dos dias oito e nove de maio a etapa de abertura do primeiro Campeonato da GP3. Naquela ocasião, com o carro da equipe inglesa, Lucas completou quase 200 voltas no circuito catalão e procurou se adaptar da melhor forma possível ao equipamento desta nova classe em que também irá competir.

De volta ao Reino Unido, mais precisamente em Londres, cidade onde está radicado, Lucas se dedicou desde sábado até hoje aos treinamentos físicos. Amanhã, no Brasil, o piloto estará de volta aos treinos.
No tradicional circuito de Silverstone, desta vez com o carro de Fórmula 3 da equipe Carlin, Foresti voltará suas atenções para a segunda etapa do Campeonato Inglês. Após ter completado as três corridas da rodada de abertura da competição, no princípio do mês, em Oulton Park, o piloto da cidade de Brasília quer ir além e, para isto, pretende se preparar bastante.
“Estou 100% do meu tempo pensando em competição. Nesta semana vou treinar de Fórmula 3 e, desta forma, tenho que esquecer neste momento as coisas de GP3. O carro, a aerodinâmica, o motor, o câmbio, enfim, é tudo diferente. Então, vou me dedicar com muito afinco a estes treinos visando a minha próxima competição que será exatamente em Silverstone, daqui a duas semanas quando será realizada a a segunda rodada do British Fórmula 3”, explicou o piloto de 17 anos.
Nesta quarta-feira, dia 21 de abril, os carros da Fórmula 3 entrarão na pista Silverstone para três sessões livres. Pelo horário de Brasília elas acontecerão entre 5:50h. e 6:45h.; 8:00h. e 9:55h. e, finalmente, de 10:55h. às 11:50h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *