F3 Inglesa: Derani assina com a Fortec para 2012

Brasileiro, que fez neste ano sua temporada de estreia na categoria pela Double R Racing e espera usar seu aprendizado para uma campanha mais forte no próximo ano

O piloto Pipo Derani, de 18 anos completados no último dia 12, tem mais motivos para estar feliz além do fato de poder tirar a carteira de motorista: ele assinou um contrato com a Fortec, uma das principais equipes da Fórmula 3 Britânica, para a temporada de 2012. Assim como em 2011, quando fez seu ano de estreia na categoria pela Double R, o brasileiro utilizará o conjunto Dallara-Mercedes.

Derani mostrou durante a temporada 2011 ser uma grande promessa em seu primeiro ano na categoria, guiando pela Double R. Pipo realizou testes nesta semana em Monza (Itália) com o carro da Fortec e mostrou-se imediatamente confortável com a equipe. Em uma temporada de evolução, com vários resultados entre os dez melhores e um impressionante segundo lugar com pista molhada em Donington Park, o piloto de 18 anos é uma forte contratação do time. Seus resultados melhoraram durante o ano e a equipe tem confiança de que o jovem deverá ter um desempenho no mais alto nível na próxima temporada.

“Estou muito feliz pela Fortec ter me recebido de braços abertos, ainda mais depois da temporada que eu tive – longe do que eu esperava, mas apesar disso, foi de muito aprendizado. Fizemos um teste em Monza e foi muito bom para eu ver como funciona o mecanismo do time e também para que eles me conhecessem. Foi um teste bom e a primeira impressão da equipe foi excelente pela maneira que eles trabalham. Agora é direcionar o foco em 2012, treinar e trabalhar bastante para colocar em prática tudo o que aprendi neste ano”, afirmou Pipo.

O chefe da equipe, Richard Dutton, elogiou o piloto. “É ótimo ter outro brasileiro conosco no ano que vem. Eles sempre demostraram grande talento nato e tivemos ótimas experiências com pilotos brasileiros no passado. Pipo testou muito bem conosco em Monza e impressionou a todos na equipe. Então, tê-lo como parte do time nos traz uma perspectiva empolgante. Estamos ansiosos em iniciar os trabalhos com ele e esperamos por ótimos resultados em 2012”, declarou.

A equipe correu em 2011 com o brasileiro Lucas Foresti e o norte-irlandês William Buller, sétimo e quarto no campeonato, respectivamente, e acumulou duas pole positions, cinco vitórias e seis voltas mais rápidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *