NASCAR: X-Team Racing encerra primeiros testes visando próxima temporada

Mesmo perdendo um dia de atividades em Hickory por causa da chuva, equipe brasileira mostrou satisfação e classificou os treinos com Giuliano Losacco, Carlos Iaconelli e Adrian Campos Junior como produtivos

O X-Team Racing, primeira equipe brasileira da história da Nascar, concluiu seus testes iniciais de preparação para a temporada de 2012 da K&N East Series, uma das divisões da principal categoria do esporte a motor norte-americano. Os brasileiros Giuliano Losacco e Carlos Iaconelli e o espanhol Adrian Campos Junior pilotaram o Toyota da equipe liderada pelo empresário Geraldo Rodrigues em Hickory, no estado da Carolina do Norte, nesta terça-feira (18/10). Apesar de as atividades marcadas para esta quarta (19/10) terem sido canceladas por causa da chuva, os testes foram considerados produtivos para o time.

Em uma pista curta, mas que é muito boa para avaliação, já que exige habilidades específicas, os três pilotos se alternaram no volante do carro e tiveram um bom desempenho, familiarizando-se rapidamente com o equipamento e com o circuito. As atividades foram capitaneadas pelo chefe de equipe Robert Huffman, que trabalhou com cada piloto e ficou satisfeito com o desempenho de cada um, que evoluía de forma gradual.

Como a equipe sabia que a previsão era de chuva para a quarta-feira, o time se programou para andar o tempo todo na terça e passar o segundo dia apenas fazendo reuniões de briefing, avaliando os testes realizados.

“Conseguimos andar bem no fim da tarde. O teste foi super produtivo, a equipe ficou muito feliz com a performance dos três pilotos. Acreditamos que os três têm condições de serem competitivos para manter a X-Team Racing no nível já alcançado e melhorá-lo. Agora precisamos trabalhar para os termos ao nosso lado no ano que vem”, disse Rodrigues.

Com a experiência de quem já conhecia a Nascar, Losacco mostrou sua satisfação pelo trabalho realizado no início desta semana. “Fiquei muito contente de voltar a guiar um carro da Nascar após cinco anos. A equipe conseguiu chegar a um acerto de carro bastante confortável, que nos proporcionou um teste muito produtivo. Fiquei feliz com o convite do X Team Racing para que eu participasse desses testes. Sem dúvida, fico ainda mais impressionado com a Nascar cada vez que eu ando em um carro da categoria. É muito gostoso andar nela”, comentou.

Já Iaconelli teve sua primeira experiência com um carro da categoria. “Estou muito contente pela oportunidade que a X-Team Racing me deu de testar um Nascar pela primeira vez. Gostei muito de guiar o carro. Apesar da grande diferença em relação a tudo que já guiei, acho que me adaptei rápido e fiquei feliz com o resultado”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *