F3 Inglesa: Gabriel Dias é o melhor na National Class

Brasileiro ficou à frente do líder do campeonato e celebrou o bom trabalho realizado pela equipe nos treinos livres.

Confirmando o bom desempenho nos testes realizados há duas semanas no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o brasileiro Gabriel Dias marcou o melhor tempo dos treinos livres desta sexta-feira (1º) na divisão National Class do Campeonato Inglês de Fórmula 3, categoria que faz no tradicional circuito britânico a sua segunda rodada dupla da temporada.

“Evoluímos muito tanto no acerto para pneus novos quanto para os já usados, e isto é um ótimo sinal. Significa que temos um bom ritmo em ambas as condições”, afirmou o curitibano da T-Sport, terceiro colocado no campeonato. Os carros do National Class possuem uma série de restrições técnicas em relação aos carros da divisão principal, a International Class. Mesmo assim, Dias registrou um tempo apenas 1s2 mais alto do que melhor classificado daquela divisão, o australiano Daniel Ricciardo, e deixou mais cinco pilotos da série principal – incluindo seu companheiro de equipe Wayne Boyd – atrás de si na tabela de tempos.

“Fizemos um bom trabalho hoje, mas vamos continuar a evolução porque todo mundo está correndo atrás”, disse o piloto. “Estamos esperançosos em conseguir uma boa posição no grid, o mais para frente possível”.

Neste sábado (2) serão disputados os dois treinos classificatórios da Fórmula 3. O primeiro acontece às 5h, e o segundo, às 8h10 (horários de Brasília).

Confira os melhores tempos desta sexta-feira (1º) da National Class do Campeonato Inglês de Fórmula 3 em Silverstone:
1º) Gabriel Dias/BRA, T-Sport Dallara-Mugen Honda, 1:41.312s
2º) Daniel McKenzie/GBR, Fortec Dallara-Mugen Honda, 1:41.510s
3º) Victor Correa/BRA, Litespeed-Mugen Honda, 1:44.698s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *