Rally: Grandes nomes do rali sul-americano marcarão presença no Rally de Erechim

Prova gaúcha terá pela primeira vez um Mitsubishi Lancer Evo 10 nas pistas brasileiras.

Falta uma semana para a largada da maior e melhor prova de rali de velocidade do Brasil e do calendário Sul-americano, o Rally Internacional de Erechim. A prova que acontece entre os dias 5 e 10 de maio, na cidade gaúcha de Erechim, está cada vez recebendo mais “feras” do rali sul-americano e nacional.

E os brasileiro irão ver pela primeira vez nas pistas a evolução 10 do Mitsubishi Lancer. Ele será pilotado pela dupla argentina Alejandro Cancio e Santiago Garcia que vem da Argentina para competir na categoria N4 com o mais novo modelo da marca japonesa. A dupla faz parte da equipe Tango Rally Team. Enquanto Cancio iniciou sua carreira em 1999, o navegador Santiago é um dos mais experientes e respeitados no rali argentino.

Cancio e Santiago vem de uma exaustiva prova do Mundial de Rali de Velocidade, disputada no último final de semana em Córdoba, na Argentina. A dupla que venceu a etapa de abertura do campeonato Sul-americano, em março também no Brasil, só que em Curitiba, terminou a prova do Mundial na 22ª colocação e atualmente está entre as maiores duplas a competir no campeonato continental.

Outra dupla que vem da Argentina é Raul Martinez e Javier Montero. Os dois também disputaram no final de semana passado a etapa do Mundial na Argentina e garantiram a 13ª colocação geral da prova. Eles correm pela equipe Barattero. Eram os irmãos Barattero que trabalhavam nos carros oficiais da Subaru no Mundial de Rali de 2008.

Outra “fera” argentina é a dupla Sebastiam Abramiam e Fernando Mussano, também da equipe Barattero. Os dois também competiram na prova argentina do Mundial de Rali deste ano e chegam com bom “cartaz” para a etapa de Erechim.

Até esta quinta-feira, já eram 29 duplas inscritas para a disputa do Rally Internacional de Erechim. Dos inscritos, nove carros são da categoria N4 (carros com tração integral, motor de 2,0 litros e turbo), a mais forte dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro. A expectativa dos organizadores é de contar com mais de 30 carros no grid de largada nos dias 9 e 10 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *