F3 Inglesa: Lucas Foresti completa quatro dias de testes com a Fortec

Piloto brasileiro treinou nos autódromos de Silverstone e Rockingham visando o Campeonato Ingles de F-3

Foram encerrados ontem, dia nove, no Autódromo de Silverstone – Inglaterra, a primeira rodada de testes coletivos para a temporada 2011 do Campeonato Britânico de F-3. O piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX), que nesta temporada defenderá as cores da equipe Fortec, esteve em ambos os circuitos ajustando seu carro para o início da competição.

Na semana passada, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março os testes foram no Autódromo de Rockingham. Já em Silverstone os ensaios aconteceram esta semana, exatamente enquanto a maioria da população brasileira estava aproveitando o feriado de carnaval os dedicados jovens da F-3 Inglesa aceleravam em temperaturas próximas à zero graus.

Lucas e a Fortec Motorsports fizeram inúmeros testes no setup do carro e, aproveitando-se do clima frio e até mesmo chuvoso em alguns momentos conseguiram levantar vários dados que, certamente, serão utilizados no decorrer de toda a temporada 2011.

O ponto alto da participação de Lucas nestes testes se deu na manhã de ontem. No traçado novo de Silverstone, batizado por Arena GP, Foresti conseguiu liderar a primeira sessão do dia, que foi realizada com chuva e a pista muito molhada. Neste momento ele mostrou que além do bom acerto do carro sua experiência, perícia e arrojo para controlarem o carro em condições adversas fizeram grande diferença.

“Os treinos que fizemos estas duas semanas foram extremamente positivos. Fizemos inúmeros testes e constatamos alguns itens que precisamos melhorar para o começo da temporada. Minha adaptação ao motor Mercedes também está acontecendo de forma gradativa e, acredito que nos próximos testes conseguiremos encontrar os melhores ajustes para, efetivamente, começarmos o ano brigando por vitórias”, encerrou o piloto de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *